A planta da Casa


A arqueologia tem descoberto segredos milenares das culturas do Oriente próximo, Egito e da Mesopotâmia. Escavações nos tells – pequenos montes onde estão cidades soterradas – revelam os mistérios de civilizações já desaparecidas. E entre as cidades dos rios Tigre e Eufrates, eles têm encontrado pequenos prismas ou cilindros, de cerâmica ou granito, enterrados junto com a pedra fundamental dos edifícios. Nesses objetos, há relatórios escritos em sinais cuneiformes com dados referentes à construção daquele lugar. Esses dados são enriquecedores pelos seus detalhes culturais e arquitetônicos. E, dessa forma, pode-se conhecer sobre aquela civilização, seus costumes, suas edi? cações e as lições que deixaram para a posteridade.

A nossa vida também é comparada a uma construção. Assim como uma bonita casa teve uma linda planta desenhada por um hábil arquiteto,
também uma vida bonita seguiu um plano traçado. Há uma planta para o viver desenhada nas páginas da Bíblia Sagrada. O Senhor nos mostra como devemos andar, agir, sonhar, fazer.

Nos alicerces da vida cristã de comunhão verdadeira com Deus há por certo uma linda “planta arquitetônica” escondida. Existe um projeto traçado e seguido fielmente em cada passo. O salmista nos ensina o segredo para não errarmos na construção da nossa vida: Guardo no coraçãoas tuas palavras, para não pecar contra ti. (Sl 119.11.)

Anúncios

2 comentários sobre “A planta da Casa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s