O que você está construindo?


A construção civil é o setor da economia mais aquecido do momento. É cada vez maior o número de obras por todo país. Mas o objetivo deste texto não é falar desse mercado. Quero comparar a nossa vida a uma grande obra, onde temos um papel fundamental: Construir.

Para se construir qualquer coisa, primeiramente é necessário um projeto. Qual é o objetivo dessa obra? Precisamos acordar já sabendo o que temos que construir naquele dia. Mas ter um projeto apenas, não basta. Pra que ele saia do papel, alguns materiais são indispensáveis.

O cimento é o amor que fixa e une. Ele é imprescindível desde o alicerce até o acabamento. Sem o amor, nada pode ser construído.

O ferro é a fé que sustenta toda estrutura. Sem ela as paredes não são capazes de suportar a força do vento e podem facilmente desabar.

O tijolo é a paciência. São necessários muitos blocos para levantar a obra, porém eles não podem ser colocados todos de uma vez. É preciso um por um. Com a paciência você entende que a vida é construída em etapas, dia após dia.

A alegria é a tinta. Não importa se a obra é grande e imponente, sem a pintura tudo fica feio, sem graça. A alegria realça, renova e destaca.

A sua obra ainda não começou ou está parada porque lhe falta algum desses materiais? Então é hora de recorrer ao grande Engenheiro. Ele tem o projeto certo pra você e vai te indicar onde encontrar o amor, a fé, a paciência e a alegria. O engenheiro o mostra o que fazer, porém cabe a você construir.

Paz e sucesso!!!

::Juliano Matos

Jornalista
julianomattos@yahoo.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s