O Pecado de Não Orar


O PECADO DE NÃO ORAR

Não orar é um pecado horrível. Faz parte do desprezo da alma perdida pela pessoa de Cristo. É o mesmo que a apostasia num filho de Deus. Não orar é mais uma fora de exprimir a incredulidade. É também a mãe companheira de todo o vil pecado, tanto como o bar é a mãe da embriaguez, e a lascívia a do adultério. Não duvido de que não orar é, em si mesmo, pior que o assassinato, o adultério e a blasfêmia. É mais fundamental, pois revela mais claramente o coração. De fato, enquanto o adultério, o assassinato e a blasfêmia podem apanhar desprevenida uma pessoa obcecada pela mente carnal, não orar é o próprio coração dessa mente.

O nosso maior pecado é não orar. Todos os fracassos que nos sobrevêm são por não orarmos. A falta de almas salvas no meu ministério é, principalmente, devido à ausência de oração. A escassez de alegria no meu coração é, às vezes, o fruto de não orar. Indecisão, falta de sabedoria e de direção soa causados por não orar. Quantas vezes tenho errado, tenho faltado com os meus deveres, e tem em faltado pode e alegria, tudo isso por causa do pecado de não orar.

Analisando tudo isso, podemos afirmar mais uma vez que não orar é um pecado horrível. E este é também o mal das igrejas: falta da verdadeira oração. O mesmo pecado é o mal dos ministros do Senhor. O mal da congregação é ainda este altissonante pecado de não orar. O nosso Deus tem o remédio para o pecado, fracasso e falta de recursos. Basta orarmos o suficiente e de maneira efetiva. É pecado quando oramos e pedimos erradamente para consumir em nossa luxúria aquilo que Deus nos deu. Também é pecado orar sem fé. E é uma grande lástima quando a vida errada no lar, os males não corrigidos, a dureza do coração, a rebeldia, a falta de amor pela Bíblia, ou algum amor secreto, impedem as nossas orações. Porém, o maior pecado é não orar. O nosso maior problema, e talvez o nosso maior pecado, não é que oramos mal, mas, sim, que não oramos.[…]

Devemos pedir a Deus de modo direto, como quando uma mulher vai fazer compras, ou como um motorista pede gasolina ou óleo em um posto, ou mesmo como um menino pede um pão. A oração definida, direta, vai certamente conseguir uma resposta de Deus. Mas infelizmente, esse tipo de oração não é experimentado nem conhecido por muito crentes. O não orar traz como resultado toda a falta de fruto, poder e gozo na vida do cristão. Os discípulos rogaram a Jesus: “Senhor, ensina-nos a orar”. Não disseram: “Senhor, ensina-nos como orar”. Minha oração é para que o povo de Deus abandone o pecado de não orar, e comece já a praticar a oração. Senhor, ensina-nos a orar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s